O tempo de Deus

1 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

4 Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.

5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

6 Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.

7 E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.

Evangelho segundo escreveu João, capítulo 9

No Evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu João, vemos a história de um homem cego de nascença, o que já nos mostra que já havia bastante tempo de seu sofrimento, tendo em vista que ele tinha pai e mãe, mas mesmo assim mendigava. Ninguém era por ele! Até o dia que Jesus passou e o olhou.

Jesus não olhou para ele por causa das perguntas dos discípulos (quem pecou, ele ou os pais dele?), Ele o olhou porque Ele foi ali para um propósito: manifestar e glorificar a Deus.

Por vezes achamos que não estamos sendo vistos por Deus e achamos que a luta não vai acabar. Vivemos em uma condição de mendigar atenção, afeto, carinho, amor, reconhecimento e muitas outras necessidades da alma. Pensamos até que vamos morrer assim mesmo, que é propósito de Deus vivermos assim… Mas Deus não nos trouxe para este mundo para vivermos mendigando qualquer coisa que seja, pois tudo que pedirmos em nome de Jesus nos será concedido e até o que não pedirmos também, pois ele tem planos mais altos para nós. Jesus vem sempre na hora certa.

Jesus é glorificado através das nossas dores, pois quando elas passarem vamos poder falar como o homem que era cego e tornou a ver: – eu era cego, agora vejo. Tudo ficará no passado e nossas feridas serão saradas e ficaremos conhecidos como aquele em que Deus manifestou sua glória e mudou o quadro de luto, escuridão, abandono e dor, por um quadro de luz , vida, renovo e prosperidade nele.

Ainda antes que houvesse dia, EU SOU! Assim diz o Senhor neste dia.

Permaneçamos firmes!


Scroll to Top